Suco verde detox!

O chamado suco verde detox é um suco de frutas e também vegetais que não são compostos por açúcar e nem água, assim, se concretizam apenas pelas frutas ou vegetais em um processo de pressão para que o líquido seja efetivado a um recipiente, ou seja então liquidificado.

Esses sucos retiram as toxinas do sangue e passam a causar diversos benefícios ao corpo humano por possuírem muitas fibras. Para uma boa efetivação de seu uso, o mais recomendável é que a pessoa consuma ao menos 500 ml diariamente. Além disso, também se tem nele a capacidade de melhorar o sistema imunológico, além do melhoramento de órgãos como o fígado e o intestino.

suco verde detox 3

O que é o suco verde detox seca barriga?

Um dos benefícios do suco detox é a saciedade da fome. Por esse motivo, a pessoa que ingere o líquido passa mais tempo sem sentir vontade de comer, e consequentemente há a perda de peso, secando a barriga significativamente. Além desses aspectos visuais, o suco ainda propicia o melhor desenvolvimento do corpo, seja em questão de garantir mais energia no organismo, ou até mesmo pelo melhoramento da circulação do sangue.

Por outro lado, seus benefícios também se estendem ao sistema imunológico. Dessa forma, assegura a prevenção de doenças como diabetes 1 e 2, por controlar a chamada glicemia no sangue.

Essa modalidade de suco além de fazer muito bem à saúde, se mostra melhor do que os sucos que se utilizam açúcar nas suas composições. Contendo fibras e vitaminas essenciais à saúde, o suco detox passa a ser a melhor alternativa para uma adequação à vida saudável.

Receita de suco verde detox

Para realizar a receita ideal do suco, serão elencados aqui os seus ingredientes, e logo após o modo de preparo correto de líquido.

suco verde detox 1

O que você vai precisar?

  • 1 folha de couve
  • suco de ½ limão
  • 1/3 de pepino sem casca
  • 1 maçã vermelha sem casca
  • 150ml de água de coco

Para preparar o suco detox é necessário que utilize algum eletrodoméstico adequado para espremer as frutas e vegetais sem a utilização da água. Caso não tenha este equipamento, é possível realizá-lo com o uso de um liquidificador, batendo todos os ingredientes, coando logo após e tomando a bebida, preferencialmente sem a adição de açúcar.

Dicas essenciais

É aconselhável que se parta os ingredientes sólidos da receita, antes de colocá-los no liquidificador ou outro instrumento doméstico para tal. Quando for formulada uma porção homogênea.

Logo após, é consideravelmente eficaz utilizar um coador voal, espremendo nele todo o líquido juntamente da parte mais grossa que fica ao colocá-lo no coador. Esse material mais denso será descartado e somente será tomada a bebida coada.

suco verde detox 4

O ideal é que exista uma consulta prévia a um nutricionista para o seu uso. Caso possa consumir o suco detox, que o faça ao menos por três vezes na semana, sendo recomendável que o tome em jejum antes de alguma refeição principal, como o almoço.

Benefícios do suco detox verde

O suco verde detox pode limpar as toxinas sobrecarregadas do corpo por conter nutrientes que invadem as enzimas. Essas enzimas são responsáveis por limpar as chamadas toxinas hidrossolúveis, que são aquelas que são solúveis em água.

Para o feito, é necessário que se respeitem os ingredientes demonstrados na receita acima. Ainda, existem outras maneiras com outros componentes de se fazer um suco detox, como por exemplo com cenoura, maçã ou até mesmo beterraba.

Os efeitos do suco verde detox, tema da presente discussão, são muito importantes para o fígado. Isso porque ele é rico em ferro, zinco, cobre, vitamina A, ácido fólico, vitamina B 12,
piridoxina, o fósforo, que auxilia na diminuição de assimilação de metais pesados como o chumbo, e riboflavina que realizam a desintoxicação agindo em conjunto.

suco verde detox 2

O suco verde detox pode contar com alimentos que possuem nutrientes causadores desses benefícios acima citados. Uma boa escolha no momento de fazer o suco verde é a utilização do couve, agrião, coentro, salsinha e salsão são ricos em clorofila e por sua vez, este componente controla os radicais livres no organismo.

Então percebe-se que as receitas podem variar de acordo com os alimentos possíveis e ricos em diversos nutrientes, para efetivar os mesmos resultados, melhorando sempre a saúde de quem os toma.

Por que tomar o suco verde detox?

Além dos benefícios já citados, o suco verde detox está ligado com a produção de mais energia, eliminação da retenção de líquido do corpo, mais conhecida como inchaço. Por consequência de seu uso costumeiro, ele pode até reduzir além das suas medidas, diminuir a temida celulite.

A clorofila, que transforma a cor verde dos materiais usados no suco, tem ação antioxidante. Isso significa dizer que com ela, também se pode combater o envelhecimento precoce. No quesito intestino, por consequência da quantidade de fibras presentes nos alimentos do suco verde, é possível melhorar o seu funcionamento. Além disso, a vitamina C presente no suco pode impedir problemas como a gripe, e ainda ajudar na produção do colágeno, melhorando a pele.

O suco verde chega a prevenir doenças, sendo também muito positivo para os ossos, uma vez que possui grande quantidade de cálcio e magnésio, fora os outros minerais importantes para a contração muscular. A alternativa de seu consumo é ideal pois no cozimento desses alimentos, existe a perda de propriedades importantes como os nutrientes, restando poucos elementos eficazes à boa saúde. O que não acontece quando estes elementos são consumidos crus.

Suco verde detox emagrece?

É possível sim emagrecer tomando o suco verde detox. Seja porque ele possui princípios ativos que eliminam as toxinas do corpo ou seja por acabar com o inchaço (retenção de líquido). Mas para que assim atue, é necessário controlar a alimentação e a prática de exercícios físicos.

Ainda, para aumento da absorção de fibras, existe a faculdade de tomar o líquido sem passá-lo por uma peneira. O que vai de cada preferência. Assim, o ideal é que o suco seja tomado logo após o seu preparo, uma vez ao dia. Ele irá saciar a fome, por isso acaba sendo uma ótima opção de auxílio ao desejo de emagrecimento.

Portanto, como foi dito anteriormente, sua ação contra os radicais livres, a desintoxicação proveniente de seu uso e a diminuição e prevenção de algumas doenças o tornam bastante eficaz à saúde. Dessa forma, será possível restabelecer o equilíbrio de organismos que foram prejudicados por uma má alimentação ou pela ingestão de alimentos gordurosos, calóricos e maléficos, apenas com seu consumo adequado.

Gostou das receitas? Compartilhe sua opinião conosco! Deixe um comentário!

azevedomichele19

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *