Suco detox de melancia!

O suco detox de melancia é conhecido como um dos sucos mais saborosos da sua qualificação. Uma vez que alguns dos sucos detox possuem um sabor peculiar, o suco de melancia neste aspecto é um dos preferidos de seus consumidores! Sabendo disso, não há nada melhor do que unir o útil ao agradável, ou seja, à saúde nutritiva ao bom sabor, e além do sabor, a sua aparência passa a ser mais um convite para tomar a bebida!

suco detox de melancia 1

Como fazer um suco detox de melancia?

O modo de preparo do suco detox é muito simples. Mas antes de especificá-lo, é válido salientar que esta fruta possui propriedades hidratantes por conter uma quantidade considerável de líquido benéfico à saúde.

Além de promover hidratação significativamente ao corpo humano, a melancia também garante o melhor funcionamento do organismo, uma vez que ela age desintoxicando o sangue assim como ocorre na atuação de sucos detox variados. Dessa forma, elimina a retenção de líquido, mais conhecida como inchaço e contribui ao sistema digestivo.

suco detox de melancia 2

A cada 100 gramas de suco detox de melancia, contam-se 20 calorias. A quantidade calórica é bastante inferior, fato que demonstra sua efetividade àqueles que pretendem perder peso, ou apenas reeducar sua alimentação com o consumo de alimentos mais saudáveis.

Para maior efetivação das propriedades da melancia no corpo humano, é imprescindível que esta seja consumida naturalmente ou em forma de suco.
Entre os seus componentes, existe o chamado licopeno, que é um antioxidante favorável ao sistema imunológico.

Principais propriedades da Melancia

A melancia é uma fruta rica em minerais, tendo por volta de 90% da sua constituição pautada em água, e apenas 5% de açúcar. Está entre as preferências do verão por seu caráter suculento e refrescante, além de conter potássio, zinco, ferro, magnésio, cálcio e vitamina C.

Dentre os seus benefícios já mencionados, a melancia também acarreta pontos favoráveis ao sistema renal por conter muito líquido, aos rins, ao combate ao inchaço, e além disso possui efeitos diuréticos que propiciam a eliminação de toxinas, característica marcante de sucos detox.

Diante do componente da vitamina C, a melancia além de fortalecer o sistema imunológico, também evita o envelhecimento precoce, juntamente da água que passa a hidratar a pele.
Como a cenoura, a melancia também contém betacaroteno, além de outras propriedades que podem prevenir inclusive problemas de coração.

Suco detox de melancia com gengibre

O gengibre possui propriedades que auxiliam o emagrecimento, além de regularizar a má digestão. Tendo em vista a sua combinação com as propriedades da melancia, também foi possível reuni-los em apenas uma receita de suco detox bastante poderosa e saudável! A receita e modo de preparo do suco detox de melancia é bastante simples. Para realizá-la é necessário:

  • 3 fatias de melancia;
  • 1 folha de couve;
  • 1 colher de chá de gengibre;
  • gelo triturado a gosto.

Como preparar?

Para prepará-lo, somente é necessário bater todos os ingredientes em um liquidificador até obter uma mistura homogênea. Para maior efetivação do suco no organismo, o ideal é que este seja tomado imediatamente, preservando-se assim as suas propriedades.

Suco detox de melancia com couve

O couve, assim como a melancia, é rico em ferro, antioxidantes e também possui propriedades desintoxicadoras. Tendo em vista as suas características, existe uma receita que une ambos os alimentos, e que por suas qualificações, potencializa-se os efeitos através do suco detox. Para prepará-la, serão necessários os ingredientes:

  • 1 xícara de chá de melancia picada em cubos e sem sementes;
  • 125 ml de água filtrada;
  • 1 fatia de abacaxi;
  • 1 folha de couve.

Como preparar?

Bata todos os ingredientes no liquidificador. É facultativo adicionar gelo triturado e servir logo em seguida bem gelado. Não precisa adoçar.

suco detox de melancia 3

Suco detox melancia e hortelã

O hortelã serve para sanar diversos probleminhas de digestão, além de ser eficaz para ajudar na síndrome do intestino irritável, gripes e resfriados, o hortelã alivia dores e náuseas e com isso, é bastante eficaz quando tomado em forma de suco junto da melancia. Os ingredientes para a realização deste suco são:

  • 1 lasca de gengibre;
  • 2 fatias de melancia;
  • 1 folha de manjericão.

Como preparar?

Bater todos os ingredientes em um liquidificador e beber logo em seguida com ou sem gelo.

Para quem pretende perder peso, somente tomar o suco detox não é suficiente. É preciso adequar à sua rotina a prática de exercícios físicos e também uma alimentação balanceada e saudável.

Benefícios da melancia

A ação antioxidante da melancia faz com que diversos benefícios sejam alcançados, como a própria perda de peso. Uma vez que contém grande parte de água nesta fruta, a função diurética do organismo passa a ser mais utilizada pelo corpo para expulsar o líquido ingerido. Essa expulsão, faz com que junto sela, também saiam as toxinas que passam a ser limpadas do organismo com a atuação da melancia. Assim, caracteriza-se o chamado efeito detox.

suco detox de melancia 4

Uma outra benfeitoria que a melancia trás e poucos conhecem, é sua eficiência anti-inflamatória, além de propiciar o combate à doenças como câncer, problemas nos ossos e na visão.

Como o suco detox de melancia auxilia na perda do peso?

Como a maioria de sua composição é água, a melancia ajuda a eliminar as impurezas do corpo, através da urina. Isso faz com que a retenção de líquidos do corpo seja reduzida significativamente, e o peso comece a baixar.

Além disso, todas as outras vitaminas, fibras e nutrientes mencionados compõem este quadro, atuando no sistema digestivo, favorecendo o emagrecimento. Outros benefícios ocorrem em relação à diminuição da pressão arterial, por agir por meio de antioxidantes, tendo resultados efetivos também na pele.

A maneira ideal de consumir o suco detox de melancia, é tomá-lo antes das principais refeições, ou até jejum. O emagrecimento é possível em um pequeno intervalo de tempo, e isso faz com que os resultados sejam ainda mais satisfatórios.

Mas, como bem se sabe, de nada adianta tomar o suco detox de melancia, se não cumprir outros aspectos fundamentais na ajuda da perda de peso, como a prática de exercícios físicos e à adaptação à alimentação saudável!

Gostou das receitas? Compartilhe conosco a sua opinião! Deixe um comentário!

azevedomichele19

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *