Suco detox de abacaxi!

O suco detox de abacaxi é excelente para a perda do peso, em razão de que é fonte das fibras que auxiliam na redução do apetite e tornam mais fácil o funcionamento do intestino, reduzindo inchaços na barriga e as prisões de ventre.

Ainda, essa fruta apresenta propriedades diuréticas que agem reduzindo retenções de líquidos e apresentam pouquíssimas calorias, atuando como um excelente complemento para o emagrecimento. Confira, a seguir, as melhores receitas de suco detox de abacaxi para complementar a sua dieta com ingredientes deliciosos!

suco detox de abacaxi 2

Como fazer um suco detox de abacaxi?

Uma excelente receita pode trazer os grãos e sementes que, misturando com o suco, agregando muita saúde ao organismo. Confira, esta receita!

  • três rodelas de abacaxi;
  • um copo de água;
  • uma colher (de sopa) de sementes de chia.

Como preparar?

Você pode bater no aparelho liquidificador o abacaxi com a água, acrescentando sementes de chia. Essa receita é totalmente nutritiva e pode transformar a sua dieta com muito sucesso e sabor. Se não te agradar esse ingrediente específico, pode utilizar outro grão semelhante para transformar o seu suco em uma receita diária!

suco detox de abacaxi 3

Suco detox de abacaxi com couve

Essa receitinha é mais simples e pode garantir muita saúde. Quem não gosta de couve, vai se surpreender com o gosto delicioso que o legume ganha misturado ao abacaxi!

  • três rodelas de abacaxi;
  • 1 folha de couve;
  • 1 copo de água;
  • mel ou açúcar mascavo à gosto.

Como preparar?

Bata todos os elementos no aparelho liquidificador ou um mixer e consuma, imediatamente. Não precisa coar, pois todas as propriedades dessa mistura são extremamente benéficas ao organismo.

Suco da casca de abacaxi

Esta receita é excelente para que se evite qualquer tipo de desperdício e que se aproveite as propriedades da fruta. Contudo, principalmente para que se reduzam os riscos de intoxicações alimentares é preciso que se higienize adequadamente o abacaxi com detergente e escova. Nesta receita, você vai precisar de:

  • um litro de água;
  • cascas de um abacaxi;
  • mel ou açúcar mascavo a gosto.

Como preparar?

É importante que se bata todos os ingredientes num aparelho liquidificador, mixer ou, ainda, um processador de alimentos. Consumir coado.

Para que você possa atingir o emagrecimento com tais receitas, é preciso consumir um copo do suco de abacaxi, 30min antes de almoçar e outro 30min antes da janta. Isso ajuda a diminuir o apetite e consumir uma menor quantidade de alimentos, ainda mais nesse momento, de ambas as refeições.

Contudo, há também a recomendação da prática de qualquer tipo de exercício físico para realizar a queima de calorias e o aumento metabólico, auxiliando na perda do peso com saúde.

suco detox de abacaxi 4

Suco detox abacaxi gengibre e limão

O ideal, para essa receitinha, é escolher bem o gengibre e o limão para misturar com o abacaxi. É um dos melhores sucos detox que você deve consumir, se quiser atingir o emagrecimento saudável”

  • três rodelas de abacaxi;
  • uma maçã;
  • um copo de água;
  • 2 cm de raiz de gengibre fresca – se não tiver este tubérculo, usar uma colher (de chá) de gengibre em pó.

Como preparar?

É importante bater todos os ingredientes no aparelho liquidificador ou, ainda, um mixer, consumindo a seguir, sem eliminar o bagaço.

Receita de suco detox com abacaxi

Essa receitinha leva hortelã, que é um excelente calmante natural! Confira os ingredientes necessários para a elaboração desse suco delicioso!

  • três rodelas de abacaxi;
  • um copo de água;
  • uma colher (de sopa) de hortelã.

Como preparar?

Bata todos os elementos no aparelho liquidificador ou mixer, consumindo o líquido, sem coá-lo. Isso mantém todas as fibras no organismo.

Benefícios do abacaxi

Em razão de seu valor altamente nutritivo, esta fruta apresenta a capacidade de colaborar com várias vantagens para o organismo humano. Confira, a seguir, quais são elas!

Auxílio efetivo na perda do peso

Em virtude da grande quantidade de água, esta fruta é uma substância de excelência diurética e, de forma consequente, um aliado incrível para o organismo. Ela ajuda a reduzir a retenção de líquidos no corpo. A ingestão do abacaxi reduz a vontade de consumir doces. Portanto, é recomendado para aqueles que desejam atingir o emagrecimento.

Se está precisando perder peso, a indicação é que você consuma pelo menos duas fatias do abacaxi com canela em pó, todas as manhãs.

suco detox de abacaxi 1

Prevenção de resfriados e aumento da imunidade

O abacaxi é repleto de vitamina A e C. Ele aumenta, portanto, a resistência da imunidade. Em razão de sua quantidade de bromelina, é também responsável por favorecer a expectoração.

Essa enzima tem efeito mucolítico, capaz de dissolver catarro dos pulmões e o muco, facilitando a higienização geral do organismo. Esse é um parecer de vários especialistas de Nutrição. Eles recomendam o uso da fruto porque os benefícios para doenças respiratórias são inúmeros.

Ajuda o corpo a se recuperar, depois do exercício físico

O suco de abacaxi apresenta potássio que é essencial para equilibrar os eletrólitos do corpo, bem como a contração dos músculos e do coração. Isso faz com que melhore o desempenho físico e que se evite o cansaço de esportistas.

Conforme os nutricionistas, em um quantitativo de somente 100g da fruta, tem-se 5% do valor diário recomendado suprido. Em relação à bromelina, as ações anti-inflamatórias que diminuem os inchaços e dores dos músculos que recorrem dos treinos são presenciadas, de maneira a otimizar o tempo da recuperação dos músculos.

Preservação da memória

Os elementos que estão presentes na fruta agem, de forma direta, sobre os neurotransmissores. Isso promove uma renovação das células, e consequentemente uma memória mais preservada. O suco também age na prevenção de doenças de caráter neurodegenerativo como a mais conhecida, dos últimos tempos: o Alzheimer.

Excelente para grávidas

As mulheres grávidas podem fazer uso deste suco, porque o abacaxi disponibiliza diversos benefícios para o período gestacional. Contudo, há a necessidade da ingestão atenta para que não se agravem os quadros da acidez do estômago. Essa funcionalidade adstringente do fruto se responsabiliza por diminuir os inchaços, os enjoos, bem como qualquer tipo de dor e as prisões de ventre.

Gostou das receitas? Compartilhe conosco a sua opinião!

 

azevedomichele19

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *